top of page
Foto do escritorRevista Personalità

Empreendedora

Atualizado: 31 de ago. de 2022

Uma mulher que faz história como a primeira prefeita de Uberaba

A empresária Elisa Gonçalves de Araújo entra para a história da política de Uberaba. Aos 39 anos, é a mais jovem e primeira mulher eleita para assumir o Poder Executivo Municipal.

Elisa é casada com Giuliano e mãe de Bento. Natural de Brasília (DF), mora há 25 anos em Uberaba e, somente ano passado foi agraciada com o Título de Cidadã Uberabense. Esta mulher determinada, de sorriso marcante e olhar profundo, conquistou o coração dos uberabenses.

Foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande), e se destacou muito em diversos aspectos, seja nos negócios, assuntos políticos, empreendedorismo e tantos outros temas. “As mulheres ocupam espaços que sempre puderam ser delas, mas, hoje, têm maior oportunidade de se capacitar, e consequentemente, sentem-se mais fortes, mais competentes e mais encorajadas. Quanto mais as mulheres ocuparem cargos de destaque, mais mulheres serão inspiradas”, explica Elisa. Apesar de ter formação acadêmica em Arquitetura e Urbanismo, Elisa que foi presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (Sindicau) e diretora do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) sentiu a necessidade em deixar a arquitetura um pouquinho de lado, e apoiar o seu pai, Domingos Sávio com os negócios da família. Com personalidade forte e muita determinação, Elisa conta o que a torna diferente, e consequentemente tem sido resultado em suas conquistas. “Sou muito determinada. Quando traço uma meta, sigo em busca dos resultados, agregando aliados, sempre pensando em interesses coletivos, da forma mais colaborativa possível. Para alcançar o sucesso, devemos trabalhar muito, com foco em metas e prestando a atenção em nossas equipes e nas estratégias que vão nos levar aos resultados positivos. Amar o que a gente faz é fundamental, assim como nossa dedicação”, enfatiza. Mesmo com um cotidiano repleto de compromissos profissionais, Elisa sabe conciliar muito bem sua carreira estando à frente da Prefeitura Municipal de Uberaba, com os afazeres de mãe, esposa e dona de casa. Podemos considerar que Elisa não é aquele tipo de pessoa que fica esperando as coisas acontecerem. Ela vai lá e faz. Que muitas pessoas possam se inspirar em suas atitudes e desta forma colocar a mão na massa para correr atrás de suas metas e sonhos!



Comments


bottom of page