Por Daniela Brito
Idealizadora da revista Personalità, Luciana Vitali de Vitor e Vitor é um ser humano excepcional.
Assim como toda mulher de sagitário, é obstinada, persistente e muito intensa. Dona de um coração gigante, esbanja luz por onde passa. Seu sorriso marcante conquista todos a sua volta e só mostra o quanto é especial.
Luciana é uma uberabense apaixonada pela sua terra, traz no sangue a descendência italiana, que lhe confere características ímpares e adoravelmente marcantes.
Ela traz no DNA a arte do pai Reinaldo Nicola De Vito da Paixão Ramos talentoso pelo dom de tocar o violão de 7 cordas. É dele, saudoso integrante do Grupo ChoroCultura é conhecido como “Mestre das Sete Cordas”, que Luciana herdou essa alegria contagiante. Infelizmente, o pai veio a falecer em 2016 deixando um vazio enorme.
É da firmeza da mãe, Norma Vitali De Vito, que vem toda a sua determinação e de priorizar o que é correto e ético. Eduardo, seu único filho, é o grande amor de sua vida e seu braço direito na vida e nos negócios. Uma pessoa que está sempre ao seu lado, dando-lhe grande suporte.
Luciana é casada, e muito bem casada com o oficial da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Concesso Vitor Filho, parceiro de primeira, que caminha ao lado dela, apoiando-lhe em tudo. Uma história de cumplicidade e companheirismo há 20 anos.
Ela sempre trabalhou na área comercial e faz isso brilhantemente. Está no seu sangue.
Quem tem a oportunidade de estar ao lado dessa mulher, nota facilmente a paixão, a garra e a resiliência com que ela exerce seu trabalho. ‘‘Acho que é muito importante ter carinho e amor por tudo aquilo que fazemos. Amo o que faço. É muito importante agradecermos, a cada dia, tudo o que passou de uma forma ou outra. Vivemos na expectativa hoje, mas com vista de um futuro", comenta.
Seu mentor, o saudoso e inteligentíssimo Fabiano Fidelis, foi quem lhe inspirou ser a profissional que é – uma referência no mundo comercial. Ele lhe ensinou as artimanhas do jornalismo e as estratégias do mundo dos negócios. “Foi meu mestre. Com esse pioneiro comunicador aprendi mais a cada dia", lembra.
No Jornal de Uberaba, ela atuou por mais de 21 anos, coordenando cadernos especiais, colunas sociais, e o departamento comercial. “Um período de grandes aprendizados e muito conhecimento”, lembra. Com o falecimento do grande jornalista, ela arregaçou as mangas e idealizou a Personalità, um projeto arrojado, que desde a primeira edição se consolidou em Uberaba.
Luciana sempre soube onde queria chegar e, com muita determinação, fez nascer a revista Personalità. Correu atrás, conquistou parceiros e clientes. Um sucesso! “É muito gratificante olhar para trás e ver que tudo não foi em vão”, diz a empresária.
Hoje, a Personalità é uma referência no mercado editorial, com seu design moderno seguindo a tendência das publicações nacionais e internacionais. “É a queridinha dos uberabenses”, brinca. A cada edição, a revista surpreende os leitores, por seu conteúdo informativo e agrada em cheio os anunciantes, que tem retorno muito positivo com publicidade devido às suas pautas atuais e relevantes com o que acontece no Brasil e no mundo. Os lançamentos das edições da Personalità são detalhes à parte, pelo luxo e sofisticação. Luciana faz questão de preparar tudo com muito zelo para que a festa seja inesquecível para todos os convidados. “É uma noite de celebrar. Cada edição nós brindamos o resultado de um trabalho feito por muitas pessoas que acreditam na revista”, diz. Tanto sucesso não a deslumbra. Pelo contrário, só lhe motiva a querer muito mais, com qualidade e credibilidade. Para as próximas edições, ela prepara muitas surpresas para leitores, parceiros e anunciantes. Para isso, Luciana conta com uma equipe de grandes profissionais, que lhe dão toda a retaguarda necessária. “A Revista Personalità é uma publicação jovem, que vai continuar escrevendo a história de Uberaba e região por muitos e muitos anos”, finaliza.
Kommentare